Serviços

Pesquisa de Avarias:

Pesquisa com Traçador de Cores e Corantes diluídos em água

Técnica que utiliza químicos de contraste multicolor /ultra violeta para identificação e precisão de fugas e roturas desde capilares a grandes caudais e em casos específicos a utilização de gás traçador não invasiva á saúde humana (deteção de fugas em instalações e ambientes impermeáveis).

Pesquisa Electro-Acústica

Técnica que tem como base a utilização de geofones para a deteção de fugas ou roturas na passagem dos fluidos numa fissura, orifício ou rotura, o que descreve ondas sonoras que podem ser registadas através de ondas acústicos e também assinaladas em gráficos comparativos.

Pesquisa Termográfica

Técnica que utiliza com base na pesquisa termográfica uma técnica de inspeção não invasiva de superfícies, onde nos fornece o local de maior ou menor incidência e o local com mapeamento com diferentes temperaturas, sendo uma técnica de visualizações artificiais de luz dentro do espectro infravermelho, com recurso a um visor e medidor de temperatura.

Video Inspeção com Câmara

Técnica utilizada com base em câmaras de inspeção/filmagem e visualização, sendo o ideal para verificar condutas ou tubos de ar condicionado , tubos de águas pluviais ou esgotos doméstico ou industrial e tantas outras zonas que ficam inacessíveis.

Tem como objetivo de apoiar um Técnico na vertente de inspeção de vídeo a tubagens de diâmetro reduzido, em condutas (horizontais e verticais) de grandes dimensões, em sistemas de abastecimento de água e saneamento e localiza com rigor o ponto exato causador da fuga de água em condutas, entre outras, onde seja necessária a visualização de um local sem acesso a olho nu ao seu ambiente e onde não seja fisicamente possível entrar o ser humano.

Esta Tecnica garante com rigor o local de rotura, dano ou fissura, sem agravar ou destruir o local em que se insere. Esta tecnica combinada com outras permitindo a deteção de avarias em piscinas ou reservatórios. Esta solução não destrutiva para encontrar fugas ocultas, em contraste com os métodos tradicionais de escavação, é uma vantagem reduzindo custos e tempo na reparação.

Inspeções e deteção pressurizada com o uso de Drones

A Técnica do uso de drones tem como objetivo o monitoramento de ferrovias, rodovias, torres, pontes, dentre outros. A tecnologia não apenas permite a realização de trabalhos de alto risco, mas também a aquisição de diversos dados, tornando as operações mais precisas e rentáveis.

Os drones possuem câmaras infravermelhos permite a realização de vários tipos de serviços, mas essencialmente:

  • Monitorar o que deseja de forma completa;
  • Receber atualizações instantâneas da condição física e mecânica das estruturas avaliadas;
  • Obter um banco de dados que serve como fonte de informação para planejar e organizar as próximas atitudes, como ajudar na realização da manutenção preventiva das estruturas;
  • Reduzir as possibilidades de ocorrência de falha humana – afinal, é muito fácil acabar não identificando erros nas inspeções in loco e a olho nu;
  • Reduzir os gastos;
  • Agregar valor à sua marca, o que se dá não apenas pelos resultados alcançados, mas também pelo belo uso de tecnologia;
  • Inspeções a estruturas de difícil acesso;
  • Deteção de lapsos de isolamento em edifícios ou estruturas;
  • Identificação de infiltrações de água em fachadas e coberturas de prédios;
×

Podemos ajudar ?

Clique no botão para esclarecer as suas dúvidas através de Whatsapp.

×